Foram desativados os dois últimos caixas eletrônicos que estavam em funcionamento na Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon. Segundo informações, eles foram desativados na tarde desta segunda-feira (10), por motivo de segurança.
Há duas semanas o Itaú havia desativado o caixa instalado na instituição de ensino.
Os caixas do Banco do Brasil foram retirados há poucos dias em função de um mal funcionamento ocasionado devido a uma tentativa de explosão, ocorrida na semana passada, na madrugada do dia 05.
A ação dos marginais durou exatos trinta e dois minutos. Às 02h10 da madrugada dois homens chegaram aramados com pistolas e renderam os três guardas que fazem a segurança da universidade. Após, um veículo teria chegado no local deixado mais quatro homens e os materiais para explodir o caixa, saindo em seguida. Os bandidos deixaram os guardas em uma sala ao lado dos caixas, sob a mira de arma. Três homens teriam se dirigido a um dos caixas eletrônicos e com o uso de maçarico, gás oxigênio, extintores, um botijão de gás de cozinha, uma barra de ferro e uma mala iniciaram os trabalhos para abrir e arrombar o caixa. Em dado momento, um deles teria repassado através do rádio comunicador, uma informação ao grupo, possivelmente vindo de outro olheiro, sobre uma movimentação policial. Imediatamente os bandidos abandonaram o local, sem levar nada, deixando inclusive todos os seus pertences e equipamentos para trás.
Agora nenhuma agência bancária dispõe de caixa eletrônico na Universidade.
Fonte: Aqui Agora
Comentário(s):