Srs. acadêmicos de graduação da Unioeste,
O Academus é o sistema de gestão acadêmica dos cursos de graduação da Unioeste e, inicialmente, era utilizado somente pela Secretaria Acadêmica (SA).
A partir do segundo semestre de 2012 iniciou-se a descentralização do sistema com a implantação do módulo web docente, que passou a ser utilizado pelos docentes, coordenadores de curso, diretores de centro, coordenadores de área e assistentes de centro. No entanto, o uso deste módulo está ocorrendo progressivamente e, atualmente, aproximadamente 30% dos docentes de cada centro o utilizam e, em 2014, a meta é atingir 60%.
No dia 17/10/2013 mais uma etapa de descentralização ocorrerá, com a liberação do módulo web acadêmico, voltado aos acadêmicos de graduação. Inicialmente este módulo permitirá somente consultas, como notas, frequências, matrícula e turma, histórico das disciplinas, horários, conteúdo programático ministrado nas aulas, etc.
O acesso ao módulo web acadêmico será concedido AUTOMATICAMENTE para os acadêmicos de graduação que estejam matriculados e ensalados em turmas em que o docente esteja utilizando o módulo web docente do Academus.
Outro pré-requisito para o acadêmico obter o acesso automático, é ter o e-mail registrado corretamente no sistema. Neste sentido, todas as coordenações de curso foram instruídas a emitir relatório com os dados dos seus acadêmicos, a fim de solicitar atualização de dados nas salas de aula. Posteriormente, os casos que precisavam de mudanças deveriam ser enviados à SA, a fim de efetivar a alteração no sistema. Assim, aqueles que tiverem dúvidas sobre esta atualização, deverão procurar a SA do seu câmpus.
A qualquer momento, a partir do dia 17/10/2013, o acadêmico que se enquadrar nos pré-requisitos acima mencionados, receberá o acesso AUTOMATICAMENTE ao Academus.
Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)
Reitoria - UNIOESTE
Comentário(s):