O Ciclo de Estudos Contábeis, que é promovido pelo Colegiado do Curso de Ciências Contábeis da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, neste ano está em sua o 20ª Edição, e tem como objetivo discutir com a comunidade acadêmica temas relevantes e emergentes da área contábil.
Este ano o tema é: Brasil em 2015 e os desafios da Contabilidade. Na primeira palestra será abordada a avaliação e mensuração de ativos das empresas, assunto que tem sido amplamente discutido na atualidade no meio empresarial.
Na segunda noite, serão abordados os aspectos jurídicos que envolvem os crimes fiscais, de corrupção, lavagem de dinheiro, bem como a atuação do Ministério Público no combate à corrupção.
Na terceira e última noite, será o momento de fazer uma abordagem histórica da contabilidade, para analisar os fatos marcantes, épocas em que o profissional contábil atuava como coadjuvante, sendo chamado de "guarda-livros", até a atualidade onde tem papel de destaque nas decisões estratégicas das entidades.
Considerando que em 2015 o curso de Ciências Contábeis da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, comemora 35 anos, será realizada uma homenagem aos professores, acadêmicos e egressos.
O evento será realizado no Tribunal do Júri da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, localizado na Rua Pernambuco,1777, em Marechal Cândido Rondon, nos dias 21 a 23 de Setembro de 2015.
Em breve estarão disponíveis as inscrições no Portal Saber Contábil.
André Fernando Hein
Coordenador do Evento
21 de jul. de 2015
Ciclo de Estudos Contábeis deste ano promoverá debate sobre os desafios da Contabilidade em 2015
Notícias mais lidas
-
Kanban e Você, tudo a ver! Por: Profª Eda Cristina Benkendorf Na disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada na 4ª séri...
-
Estão abertas as inscrições para Prêmio Chico Ribeiro. Os interessados deverão submeter seus trabalhos até o dia 30 de julho. Maiores info...
-
Instrumento fundamental do processo de convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) ao padrão ...




15:01
Unknown
Comentário(s):